Idosa de 90 anos vence a Covid-19 e recebe alta hospitalar da UPA de Ipiaú


Foto: Divulgação

Uma idosa de 90 anos (e não 80 como divulgado antes) deu exemplo de superação ao vencer a Covid 19 na Unidade de Pronto Atendimento de Ipiaú. Dona Valdelice Silva dos Santos recebeu alta nesta terça-feira, 21, após 10 dias de internação na UPA. A alta hospitalar foi emocionante e comemorada por todos os funcionários, que destacaram como ponto crucial do restabelecimento da saúde da idosa, a alegria e a determinação da paciente.

Segundo o médico e diretor técnico da UPA, Pedro Gabriel de Souza Menezes, que prestou atendimento também a Dona Valdelice, ela deu entrada na unidade apresentando sintomas gripais, como tosse, coriza e testou positivo para o Covid 19. Ele relatou que o comprometimento da equipe e a força de vontade de dona Valdelice foram importante para a recuperação. “Iniciamos o tratamento, houve momentos com complicações, mas em todo o momento estávamos confiantes e comprometidos com sua recuperação, ela respondeu bem aos medicamentos e finalmente teve alta hospitalar”.

Foto: Divulgação

Emocionada e feliz, a filha dela, Celma Silva dos Santos agradeceu o atendimento da equipe. “Acompanhei o tratamento de minha mãe por dez dias aqui na UPA e tenho muitos elogios e agradecimentos. O tratamento de minha mãe aqui na UPA foi excelente. A equipe muito bem treinada, pessoas capacitadas, educadas, desde o pessoal da higienização aos médicos, eles trataram minha mãe muito bem, só temos a agradecer. Fizeram a visita virtual usando tablets, o que amenizou muito nossa ansiedade porque conversamos com ela. Estamos muito felizes com a recuperação dela porque foram momentos difíceis, e graças a Deus ela venceu, oramos muito pedindo que Deus orientasse todos os profissionais e finalmente ontem (21) ela teve alta”.

Celma fez questão de destacar a excelência da UPA: “É maravilhoso saber que o povo de Ipiaú e de toda região, hoje, pode contar com a UPA de Ipiaú, que tem excelentes profissionais e que estão comprometidos com o restabelecimento de todos os pacientes. Esta UPA veio no momento certo, vi dezenas de pacientes de toda região chegando aqui, nestes dez dias que minha mãe esteve internada”.