Jequié: Motorista é preso transportando jiboia e com habilitação falsa


Foto: Divulgação/PRF

Um homem foi flagrado com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, e transportando uma jiboia com guia e licença ambiental vencidas na BR-116, trecho de Jequié. A ação aconteceu na tarde de sábado (25), no Km 667. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, por volta de 14h30, agentes federais deram ordem de parada para uma caminhonete com dois ocupantes. Foram solicitados os documentos do veículo, dos passageiros e a CNH do motorista.

Após consulta nos sistemas, foi verificado que a carteira apresentada pelo condutor tinha indícios de falsificação. Questionado, o homem de 48 anos informou ter pago a quantia de R$ 1 mil pela aquisição da CNH, por estar com a carteira original vencida e também com o direito de dirigir suspenso.

Em uma busca realizada no interior do veículo, foi encontrada uma jiboia, dentro de um recipiente de plástico. Também foi achado um coelho e ratos. Sobre o réptil, o motorista relatou que recebeu R$ 300 para transportar a cobra de São Paulo para Salvador.

O motorista, de identidade não revelada, foi encaminhado para a Delegacia de Jequié e apresentado à autoridade da Polícia Judiciária, para formalização dos procedimentos cabíveis. A cobra será encaminhada para órgão ambiental para que possa ser devolvido a seu habitat natural. A PRF informou que fazer uso de qualquer papel falsificado ou alterado é crime e tem como pena de 2 a 6 anos de reclusão, e multa. *Com informações do G1