Prefeitura de Ipiaú autoriza o funcionamento de academias


Foto: Reprodução

A Prefeitura de Ipiaú autorizou o funcionamento de academias. O setor estava com as atividades suspensas desde o dia 22 de março. Essa semana numa reunião com representantes de academias da cidade, a prefeitura informou que apesar do momento delicado causado pela pandemia do coronavírus, será possível seguir com responsabilidade para o 4ª ciclo de reabertura comercial do município, graças a abertura de mais 20 leitos nos hospitais de Jequié e chegada de dois respiradores e dois monitores para a UPA de Ipiaú.

O decreto com a autorização e prorrogação das flexibilizações anteriores foi divulgado na tarde dessa sexta-feira (31), no Diário Oficial do Município.  “As academias de ginásticas, academias de musculação, academias de crossfit e funcional, quadra de tênis e pista de corrida poderão funcionar de segunda a sexta-feira, das 05h00 às 19h00, e sábado das 05h00 às 12h00, sendo proibido o funcionamento aos domingos”, determina um dos artigos do decreto.

Além das medidas já conhecidas de prevenção ao coronavírus, as academias deverão também organizar os alunos por horário, com informações registradas em livro próprio para fins de monitoramento, ficando vedada a troca de horário. Todos os alunos e colaboradores deverão passar por processo de triagem, antes do início das atividades. A permanência do aluno na academia não deve ultrapassar os 50 minutos. Saiba mais no decreto (ver aqui). *Redação/Giro Ipiaú