Ipiaú: Acusados de homicídio são presos após se apresentarem na delegacia


Foto: Divulgação

Os dois jovens apontados como autores de um homicídio no bairro Vila Irmã Dulce foram presos na segunda-feira (03). Segundo informou a Polícia Civil, Lucas Lima Novais, 27, e Marlon Magalhães Santos, 18, foram presos ao se apresentarem na delegacia Territorial de Ipiaú, onde foram ouvidos a respeito do crime, e em ato contínuo, foi cumprido os mandados de prisão temporária expedida pela Justiça local. “Agora as investigações partem para a fase final, com o consequente envio do inquérito para a Justiça. Salienta-se a importância da divulgação das matérias jornalísticas pelos órgãos da imprensa, o que facilita o trabalho e o cumprimento dos mandados com a consequente responsabilização dos crimes cometidos pelos seus autores”, comentou o delegado Rodrigo Fernando.

Vítima foi executada dentro de casa (Foto: Giro Ipiaú)

O crime que a dupla é acusada ocorreu no último dia 22 de julho, no bairro Irmã Dulce (lembrar). Na ocasião, Gilvan Cruz dos Santos, de 35 anos, foi executado a tiros após ter a casa invadida por criminosos. Segundo informou a Polícia Civil, após a recuperação de uma motocicleta, do tipo Honda NXR 160 Bros ESD, cor preta, roubada na Rua da Granja, na noite de sábado (25), foram encontrados indícios de uma ligação do assalto com o homicídio.

Segundo as investigações da Polícia Civil, o crime foi praticado pelos dois jovens, integrantes de uma facção criminosa. Inclusive um dos acusados, segundo a Polícia, teve participação em um homicídio em 2016, durante um comício com a presença do governador Rui Costa, em frente ao Ginásio de Esportes Clériston Andrade.