Eunápolis: BR-101 segue com bloqueio total há mais de 24 horas


Foto: Redes Sociais

A BR-101, no trecho da ponte do Rio Buranhém, a sete quilômetros do centro de Eunápolis, segue bloqueada por mais de 24 horas. O bloqueio foi em virtude do tombamento de uma carreta-tanque que transportava quase 30 mil litros de álcool. O veículo foi atravessado no meio da pista.

Como o produto é inflamável, a empresa dona da carga precisou enviar uma equipe de especialistas de outro estado para fazer o transbordo do produto para um segundo compartimento. O risco de explosão é iminente, pois o combustível está vazando. Os técnicos trabalharam durante toda a noite. A operação segue na manhã desta quinta-feira (06). Ainda não há uma previsão de quando a pista será liberada.

O acidente ocorreu no início da manhã de quarta-feira (06). A carreta tombou em uma curva e atingiu um caminhão e um carro de passeio. O motorista do veículo menor, um professor universitário do IFBA, ficou preso nas ferragens. Ele já recebeu alta do hospital e passa bem, segundo a família.

O bloqueio total de uma das mais importantes rodovias do país traz uma série de transtornos para os motoristas. Como não existe um desvio acessível, as pessoas que moravam em cidades mais próximas preferiram voltar para casa. Mas outras, sem opções, ficaram na estrada ou foram para postos de combustíveis. Quem teve condições, dormiu em hotéis e pousadas em Teixeira de Freitas, Itamaraju, Itabela e Eunápolis. *Com informações do Radar 64