Polícia resgata 18 bovinos furtados de fazendas; animais estavam dentro de caminhões na Chapada Diamantina


Foto: Divulgação / PRF

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 18 gados furtados dentro de dois caminhões, na BR-242, em trecho de Lajedinho, cidade que fica na Chapada Diamantina. Segundo informações da PRF, o flagrante aconteceu no pátio de um posto de combustível, na terça-feira (4). Os policiais faziam ronda ostensiva na rodovia, na região de Boa Vista do Tupim quando foram informados que dois caminhões, em atitude suspeita, estavam estacionados na área externa, realizando transbordo de animais.

De acordo com o órgão, os dois homens, que estavam nos caminhões, fugiram por um matagal, quando foram avistados pelos policiais. Os agentes federais verificaram que um dos caminhões estava com o motor, ainda, em funcionamento. Já o outro apresentava pane mecânica. Os dois veículos estavam com a carroceria “virada” fundo com fundo e pronto para levar os animais.

A PRF informou que os policiais descobriram que fazendeiros com propriedade rural localizada nos municípios de Santa Terezinha, Rafael Jambeiro e Serra Preta fizeram boletim de ocorrência na delegacia de Itaberaba. Até a publicação desta reportagem, os suspeitos de cometerem o crime não foram encontrados.