Mais um idoso tratado na UPA de Ipiaú vence a covid-19


Foto: Divulgação

Mais um idoso deu exemplo de superação ao vencer a Covid 19 na Unidade de Pronto Atendimento de Ipiaú. O senhor Manoel Cardoso Maia, de 83 anos, morador de Ipiaú recebeu alta hospitalar da Unidade de Pronto Atendimento de Ipiaú, nesta quarta-feira, 19, após cinco dias de internação.

A alegria contagiou todos da UPA. Caio Pires, gerente de enfermagem, informou que a comemoração foi geral na saída do paciente e que os funcionários, que a todo instante comentavam que a determinação e força de vontade de Manoel para retornar para a família foram cruciais na recuperação.

“Foi mais um grande momento pra todos nós, afinal, mais um paciente está curado”. O médico e diretor técnico da UPA, Pedro Gabriel de Souza Menezes, que prestou atendimento também a Manoel, informou que ele deu entrada na unidade apresentando sintomas gripais, como tosse, coriza, febre e testou positivo para o Covid 19.

“Iniciamos o tratamento com o pensamento voltado para a recuperação plena do paciente porque todos nós, quando chegamos aqui pra trabalhar, chegamos conscientes de que há pacientes precisando de nós. Nosso compromisso só ‘termina’ quando o paciente recebe alta hospitalar e retorna bem de saúde para seus familiares e amigos”.

Bastante emocionada e sem conter a alegria, a filha Adriana Maia fez questão de agradecer a todos os funcionários. “Nossa família tem muita gratidão a todos que trabalham aqui na UPA, porque desde o primeiro dia prestaram um excelente atendimento a meu pai e tiveram muito carinho com ele e com nossa família”.

O paciente também falou sobre a alegria em estar de alta e indo para casa. “Deus esteve comigo e com todos que trabalham aqui; agradeço aos funcionários porque eles foram muito carinhosos comigo. Estou feliz em voltar pra casa e bem de saúde. Que Deus abençoe todos daqui”, comemorou Manoel Cardoso Maia.