Bahia registra recorde de mortes pelo novo coronavírus em 24 horas


Foto: Reprodução

A Bahia registrou recorde de mortes de pacientes infectados pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, com 74 novos registros. Com isso, o número de óbitos chega a 4.685. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde (Sesab) no início da noite desta quinta-feira (20), o estado totaliza 228.596 pessoas com a Covid-19. De acordo com a Sesab, a taxa de crescimento no número de casos, nas últimas 24 horas, foi de +1,8%.

São consideradas recuperadas 208.932 pessoas e 14.979 estão com o vírus ativo, podendo transmiti-lo. A Sesab informou que nenhuma das 74 mortes registradas aconteceu nesta quinta. A existência de registros tardios e/ou acúmulo de casos deve-se a sobrecarga das equipes de investigação, pois há doenças de notificação compulsória para além da Covid-19.

O órgão de saúde também informou que outro motivo é o aprofundamento das investigações epidemiológicas por parte das vigilâncias municipais e estadual, para evitar distorções ou equívocos, como desconsiderar a causa da morte, um traumatismo craniano ou um câncer em estágio terminal, ainda que a pessoa esteja infectada pelo novo coronavírus.