Feirantes e consumidores usufruem da nova estrutura do Centro de Abastecimento de Ipiaú


Foto: Divulgação

A requalificação e ampliação do Centro de Abastecimento José Motta Fernandes (galpões 3 e 4), inaugurada no último dia 20 de julho, pelo governador Rui Costa, permite que os pequenos agricultores, assim como os vendedores de confecções, calçados e artesanatos, dentre outros feirantes, comercializem suas mercadorias com estrutura e dignidade.

Foto: Divulgação

Tendo absorvido recursos de aproximadamente R$1,9 milhão, a obra, com cobertura metálica, está inserida nos padrões de higiene, limpeza, acessibilidade e conforto. São mais de 300 pontos comerciais, 18 banheiros, sendo dois destinados a cadeirantes, e outros equipamentos fundamentais para o bom funcionamento da feira

Foto: Divulgação

Estruturas antigas utilizadas pelos feirantes foram descartadas, garantindo mais organização e segurança para quem trabalha e também ao público consumidor. A maioria dos feirantes se mostra satisfeita com as novas instalações. A agricultora familiar Ivonete dos Santos, moradora da Fazenda do Povo, assegurou: “Na minha opinião está ótimo. Amei mesmo”.

Foto: Divulgação

Marinês Nonato, 51 anos, a metade dos quais como feirante do ramo de confecções, acrescentou: ” Reclamei tanto para sair da lama e agora me dou como satisfeita. O vendedor de lanches Roberto Cruz, residente no Bairro Santa Rita, garante que houve aquecimento nas suas vendas e que os compradores têm elogiado muito o trabalho realizado. Já a dona de casa Gerusa Santos, moradora da Avenida Lauro de Freitas comentou: “Agora dá gosto vir na feira. Está tudo limpinho e arejado. Parabéns a todos que lutaram por esta obra”. Por sua vez o funcionário público Igor Belmiro, residente no Bairro César Borges concluiu: “ Até que enfim o Centro de Abastecimento de Ipiaú ganhou uma estrutura de qualidade para atender os feirantes e visitantes”.