Ana Cléia anuncia que vai disputar a reeleição em Ibirataia


Foto: Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (27), a Prefeita de Ibirataia Ana Cléia, anunciou em uma rede social, que vai disputar a reeleição no município. A chefe do executivo que pouco tem falado sobre pré-candidatura, disse que, enquanto prefeita sempre esteve focada em cuidar da administração da cidade. Agora, no momento que antecede as eleições, e por ter sido abraçada por milhares de apoiadores, se pronunciou sobre o assunto.

Em nota, Ana destacou que a decisão foi tomada após ouvir a população que, de acordo com as pesquisas, em sua maioria, aprova sua administração. A pré-candidata do PSD disse ainda que, gostaria de concluir alguns projetos que foram planejados para Ibirataia e afirmou que está conversando com outros partidos para a construção da sua chapa, mas não detalhou quando deve anunciar as alianças.

Dentre as principais ações e obras realizadas por ela, destaca-se a construção da Orla do Rio da Formiga, a pavimentação de quatro bairros (Massaranduba, João Paulo, Ponto Chic e Alto do Mirante), construção de poços artesianos na zona rural, construção de uma quadra poliesportiva no Ponto Chic, implantação de redes de energia elétrica, sinal de telefonia celular e TV no Distrito de Algodão, aquisição de veículos para complementar a frota, reformas de unidades de saúde e escolas da rede municipal, reforma das quadras (Mamede Abdon Fair e Algodão), aquisição de 50 barracas para os feirantes, reestruturação da cobertura da feira livre, construção de 05 praças com parques, pavimentação e construção da Praça da Bíblia e outras.

Além das obras de ferro e cimento, a gestora mostrou competência atuando firme em todos os setores, à exemplo de saúde, segurança, limpeza pública, mobilidade urbana e rural e saneamento básico. Na saúde, é importante mencionar que, além do município receber em seu governo novas ambulâncias, foi ampliado também, as especialidades médicas que facilitaram a vida do paciente ibirataense.

Em tempos de pandemia do Novo Coronavírus, a gestora sabendo dos riscos, agiu rápido para amenizar os danos causados pela doença, tomando providências iniciais. Nos primeiros dias, foram implantadas barreiras sanitárias, adquiridos equipamentos de proteção para os profissionais de saúde, instalados 12 leitos para tratamento da doença em parceria com a Fundação Hospitalar, onde também foram disponibilizados respiradores, lavatórios públicos e a distribuição de mais 20 mil máscaras para a população.

Preocupada com o avanço no número de casos, incansavelmente, lutou junto ao Governo do Estado para conseguir insumos, além de decretar o toque de recolher, que visou controlar a expansão do Covid-19. “Temos trabalhado com ideias inovadoras para o município, visando a qualidade de vida do cidadão em primeiro lugar”, frisou. Com o mote “Quem ama Ibirataia, vem com a gente”, Ana também aproveitou para afirmar que seu plano de governo deverá ser construído de forma popular, ou seja, com a ajuda dos moradores, dos vereadores e candidatos ao legislativo municipal.