Prefeitura de Ipiaú libera realização de eventos com até 100 pessoas


Prefeita Maria das Graças (Foto: Giro Ipiaú)

Um decreto publicado na edição do último sábado (05) no Diário Oficial do Município, liberou a realização de eventos com até 100 pessoas em Ipiaú (ver decreto). Na semana passada o governo da Bahia já tinha publicado decreto semelhante, mas destacando que para a realização de tais eventos seria necessária a autorização prévia pelo poder público de cada cidade.

O artigo 2º do decreto municipal de nº 5.745, divulgado pela Prefeitura de Ipiaú diz: “Ficam permitidas reuniões, feiras, eventos científicos, atividades com presença de público até no máximo 100 pessoas, que envolvem aglomeração de pessoas, previamente autorizados, seguindo as regras da vigilância sanitária”.

A prática do futebol também foi liberada. No mesmo decreto, a Prefeitura manteve suspensa as aulas escolares presenciais, atividades em piscinas de clubes e festas/shows. Ressalta-se que os números de casos de covid-19 no município mantém-se baixos. A primeira fase de flexibilização ocorreu no dia 01 de junho, quando o comércio não essencial foi autorizado a funcionar em sistema de rodízio de dias e horários. *Redação/Giro Ipiaú