Influenciador digital que matou homem deixa prisão e nega arrependimento


Iuri Sheik ao deixar a prisão.

O digital influencer Iuri Santos Abrão, mais conhecido como Iuri Sheik, foi solto no início da tarde desta segunda-feira (14), após a Justiça conceder habeas corpus pedido pela defesa dele. Ele havia sido preso, em junho do ano passado, por atirar e matar a tiros o empresário William Oliveira após uma discussão durante os festejos juninos da cidade de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. Iuri Sheik foi indiciado por homicídio qualificado e estava preso no Completo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, onde aguardava julgamento desde a época do crime. Agora, ele vai esperar o julgamento em liberdade.

Yuri e a vítima (Fotomontagem)

Iuri saiu do presidio por volta das 12h30, a pé, e falou com a imprensa. “No momento oportuno a Justiça baiana vai saber a verdade”, disse. Ao ser perguntado se há arrependimento por ter cometido o crime, ele respondeu que não. “Jamais. Deus é comigo”, disse o digital influencer ao ser perguntado se há arrependimento sobre o crime. Em seguida, Iuriu entrou em um carro e saiu do local.

Pouco antes da saída dele, um dos advogados conversou com a imprensa. A defesa afirmou que tem confiança na Justiça. “Iuri estava confiante de que tudo iria acontecer no tempo certo. Eu sempre tranquilizei ele. Eu sou muito crente na Justiça baiana. Eu sabia que nós iriamos conseguir. [Arrependimento] é de algo que você fez e já foi comprovado. Só que a verdade ainda vai vir a tona”, afirmou o advogado. *Com informações do G1