Rui autoriza retorno de transporte intermunicipal em 303 cidades baianas


Foto: Giro Ipiaú

O transporte intermunicipal será flexibilizado em 303 cidades baianas a partir de amanhã. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (14) pelo governador Rui Costa. A medida, no entanto, não vale para as regiões sul e extremo sul e parte do sudoeste, em razão do número de casos de coronavírus. A lista dos municípios que terão o serviço flexibilizado será divulgada hoje à tarde pelo governo estadual.

“Vamos flexibilizar o transporte tendo como premissa a vida das pessoas. O retorno do serviço será monitorado e se a medida implicar em aumento do número de casos a gente volta à condição anterior. Temos como premissa principal a vida das pessoas”, disse Rui Costa. O período de análise do comportamento da doença após a liberação dos transportes será até 27 de setembro.

O governador acrescentou que a Agerba e a Polícia Militar farão fiscalizações e as empresas também devem exigir que os passageiros cumpram os protocolos. “Não será permitido o embarque de passageiros sem o uso de máscaras. Todas as empresas precisam exigir que esta medida seja cumprida”, avisou.

Ao todo, 114 cidades continuarão com o transporte intermunicipal suspenso nas regiões sul, extremo sul e parte do Sudoeste. Mas, de acordo com Rui Costa, operações no modelo “semi-urbano” estão autorizadas. “Transportes entre cidades como Ilhéus e Itabuna, Teixeira de Freitas e Eunápolis podem ser retomados”, detalhou. *Com informações do Bocão News