Convenção do PSB em Ipiaú oficializa chapa Washington da Caixa e Elinalva


Foto: Divulgação

Em Convenção realizada no Colégio Aprovado, na noite da última terça-feira,15, o Partido Socialista Brasileiro -PSB/40 homologou os nomes de Washington da Caixa e Elinalva Bastos, como candidatos a prefeito e vice-prefeito de Ipiaú. Na oportunidade, também foram homologadas as candidaturas de 18 candidatos a vereador, sendo 12 homens e seis (6) mulheres. O ato foi engrandecido por discursos inteligentes que evidenciaram o caráter ideológico dos socialistas e sinalizaram uma campanha norteada pela ética e em defesa da diversidade. Em seu pronunciamento Washington frisou que o PSB realizará uma campanha com responsabilidade, sem promessas e fundamentada em projetos voltados ao bem-estar da população. Sempre em defesa das transformações sociais e das liberdades civil e política.

Foto: Divulgação

Washington Luiz Dias Martins, 46 anos, natural de Ipiaú, é advogado e economiário. Trabalha na Caixa Econômica Federal há 20 anos, daí ser mais conhecido como “Washington da Caixa”. É casado, tem três filhos e é uma pessoa simples e muito educada. Proveniente de uma família humilde e trabalhadora, o prefeiturável do PSB tem muita honra em ser filho do popular “Zeca do Requeijão” e da professora Maria Dias Martins que vieram da zona rural e com muita dignidade conquistaram espaço na sociedade ipiauense. Já, a candidata a vice-prefeita, Elinalva Bastos, também natural de Ipiaú, é filha da professora Italva Mirtes Bittencourt, presidiu o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, foi funcionária da Ceplac e do Banco do Brasil. Elinalva sempre teve sempre uma posição política de esquerda.

Confira os candidatos a vereador pelo PSB
O PSB aprovou 18 nomes para concorrer à Câmara Municipal de Ipiaú. A maioria deles é bem conhecida da comunidade local, sendo que alguns já disputaram eleições anteriores e um, Leli da Serraria, exerceu mandato na legislatura passada. No elenco tem professores, comerciantes, funcionários públicos, microempresários, operários, e representantes de outros segmentos da comunidade. As lideranças da legenda estão confiantes na eleição de alguns desses candidatos.

São os seguintes candidatos a vereança pelo PSB: Antônio Rosa, Lindomar Fernandes, Ariana Rezende, Chico Tuita, Thiago Santana, Naiara Silva, Dema do Ferro Velho, Claudia Araújo, João Kleber Fernandes, Antônio da Pipoca, Pedro Brás, Lucivane, Morotinha, Lely da Serraria, Camila, Durval, Noelia (Nega) e Alcides (Sim Lanches).

*Por José Américo Castro