Homem executa namorado de sua enteada no centro de Itajuípe


Raul e Felliphe (Fotos: Reprodução/TV Santa Cruz)

Um homem de 25 anos foi morto a tiros, na manhã desta quarta-feira (16), no município de Itajuípe. Segundo a polícia, o suspeito do crime é padrasto da namorada da vítima. O crime aconteceu na Rua Jacó Olímpio de Santana, centro da cidade. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que homem foge, com uma arma na mão, logo após disparar várias vezes contra o rapaz. As imagens mostram o suspeito, identificado como Raul de Jesus Santos, de 35 anos, e que estava de calça jeans e camisa de um time de futebol, caminhando pela calçada. Logo depois, ele entra na vidraçaria. As pessoas que caminhavam do lado de fora ouvem os tiros e saem correndo. Em seguida, o suspeito foge, ainda com a arma na mão.

De acordo com a polícia, a vítima, identificada como Felliphe Iago Santana, trabalhava na vidraçaria do pai quando o suspeito chegou ao local e atirou várias vezes no rapaz. Felliphe chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Montival Lucas, em Itajuípe, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia informou que a vítima e o padrasto da namorada vinham tendo desavenças, mas não detalhou quais eram e nem os motivos. Ano passado, Felliphe já tinha registrado um boletim de ocorrência após ter sido ameaçado por Raul.

“Na oportunidade [quando Felliphe registrou ocorrência], ameaça e lesão corporal. Segundo ele, Raul tinha agredido ele com pedaços de madeira. Esse fato já se encontra no poder judiciário e, infelizmente, hoje, em decorrências dessas divergências entre as partes, acabou culminando com o pior. E, agora, cabe a nós Polícia Civil, formalizar todo o inquérito pra que a gente chegue às circunstâncias do crime”, disse o delegado Marlos Macedo, que investiga o caso. *Com informações do G1