Ipiaú: Clientes de bancos pedem mudanças na espera por atendimento nas agências


Foto: Giro Ipiaú

Além da espera demorada na fila, os usuários dos serviços e clientes das agências bancárias de Ipiaú reclamam da exposição ao sol e chuva nas filas em frente às agências. Uma solução apontada por pessoas ouvidas pela nossa reportagem é a instalação de toldos (cobertura) enquanto durar a pandemia do novo coronavírus. A ideia já tinha sido sugerida há alguns meses, mas nenhuma das agências bancárias nem a prefeitura adotaram a sugestão.

Foto: Giro Ipiaú

“Chega a ser humilhante. Já teve dia de eu ficar aqui fora, em pleno sol escaldante, por mais de uma hora aguardando entrar na agência. Eles poderiam colocar algo aqui pra nos proteger tanto do sol como da chuva, mas esses bancos só querem sugar de nós e vim alguma coisa de lá pra cá é difícil”, comentou Ana Silva, moradora do bairro Santa Rita.

“Todos pensamos que seria uma situação transitória e aceitamos o sacrifício em tempo de pandemia. Mas chega! Os bancos também têm que fazer sacrifícios pelos seus clientes”, critica outro cliente, que sugere, ainda, a criação de horários diferenciados, entre outras soluções. Segundo apurou nossa reportagem, a Prefeitura do Município pode determinar nesse período da Pandemia que as agências forneçam esse suporte aos usuários dos seus serviços e clientes. *Redação/Giro Ipiaú