Inscrições para o Projeto Qualifica em Ipiaú começam na próxima segunda


Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ipiaú através da Secretaria de Ação Social iniciará dia 19 de outubro (segunda-feira) as inscrições para os cursos do Projeto Qualifica promovido pelo Bolsa Família em parceria com o SENAI. Já é a terceira edição do projeto que aconteceu também em 2018 e 2019. É também uma ação com o objetivo de reduzir a desigualdade social que ficou mais evidente com a pandemia do novo coronavírus, que diminuiu ainda mais as oportunidades de acesso a renda.

São 90 vagas divididas igualmente entre os cursos de mecânico de moto diesel, pintor e pedreiro. As inscrições serão realizadas de 19 a 23 de outubro, na Secretaria de Ação Social, das 08h às 12h e das 14h às 17h. Os documentos necessários para inscrição são RG, CPF, comprovante de residência e o Cad único. As aulas serão realizadas de 26 de outubro a 11 de dezembro, sendo que no CRAS 1 será ministrado o curso de mecânico de moto diesel e no CRAS 2 os cursos de pintor e pedreiro.

Os cursos serão realizados conforme o protocolo para evitar o contágio pela Covid-19 adotando todas as medidas necessárias instituídas pela OMS, como distanciamento social, uso de máscara e disponibilidade de álcool 70% no local.