Ibirataia: Justiça Eleitoral defere candidatura de Ana e Juca


Foto: Divulgação

O Juiz da 24° Zona Eleitoral, Dr. Rafael Barbosa da Cunha, deferiu na noite desta sexta-feira (16), o requerimento de registro da candidata e Prefeita de Ibirataia, Ana Cléia (PSD) e Juca Muniz (PP). A candidata oposicionista Eurides Nunes (DEM), havia solicitado impugnação da chapa, sob alegação de fraude na realização da convenção do Partido Progressista, do candidato a vice-prefeito Juca Muniz.

Foto: Reprodução/TSE

Nos autos, Eurides destacou que, o partido de Juca não realizou convenção e que não havia convencionais suficientes para atingir o quórum mínimo para a realização da referida. O Ministério Público, entretanto, emitiu parecer desfavorável a ela, informando que “o caso não foi suficientemente demonstrado a suposta fraude perpetrada pelo partido”.

O juiz, em sua sentença autorizou o pedido de registro de candidatura da “Coligação Para Ibirataia Continuar no Caminho Certo”, julgando “improcedente a impugnação apresentada pela “Coligação Construindo uma nova história” por falta de provas. Na última semana, os candidatos Ana Cléia e Juca Muniz, foram vítimas de dezenas de “fake news” (notícias falsas), veiculadas em portais de conteúdos e redes sociais na internet. Todos os veículos de comunicação e seus respectivos donos, serão acionados judicialmente.