Barra do Rocha: Após barrar Jônatas, Justiça Eleitoral indefere temporariamente chapa do Dr. José Luiz


O site do TSE atualizou na tarde desse domingo  (18) a situação do registro da candidatura de José Luiz (PDT) à prefeito de Barra do Rocha, como indeferido (print acima). Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, nesse caso o “candidato que não reuniu as condições necessárias para o deferimento do registro de candidatura ou que está vinculado a DRAP indeferido, com pedido já julgado pela Justiça Eleitoral”.

Jônatas era candidato a vice na chapa com José Luiz.

Em contado com o GIRO, o médico e candidato a prefeito informou que o indeferimento é temporário e causado pela impugnação do seu ex-vice Jônatas Ventura (ver matéria). Um novo candidato a vice deve ser oficializado essa semana. “Ela (Justiça Eleitoral) deferiu minha candidatura e indeferiu a de Jônatas. Ai automaticamente a chapa fica indeferida. Quando ocorrer a correção, a chapa automaticamente fica deferida”, comentou o prefeiturável que apresentou um documento emitido pela 134ª Zona Eleitoral (ver aqui).

Na sentença a Juíza Eleitoral Leandra Leal Lopes defere o candidatura de José Luiz, mas destaca que em razão da unicidade da chapa e do indeferimento de Jônatas, ela indefere o pedido do registro da chapa majoritária da Coligação ‘A Mudança que o Povo Quer’. José Luiz, filho da ex-prefeita Vera, disputa o pleito eleitoral contra o atual gestor do município, o Professor Léo (PSB). *Redação/Giro Ipiaú