Justiça Eleitoral rejeita pedido de impugnação da candidatura da prefeita Maria das Graças


Foto: Divulgação

Não prosperou o pedido de impugnação da candidatura, à reeleição, da Maria das Graças -PP- formulado na Justiça Eleitoral pela Coligação ‘Por Ipiaú Pela Mudança’, integrada pelos partidos MDB, PDT, PSL e PRT, que tem como candidato a prefeito Alípio Oliveira.

A tentativa, instaurada sob alegação de ato de improbidade administrativa, por supostamente ter a gestora burlado ao Concurso Público, conforme denúncia formulada pelo Vereador Erivaldo Carlos, foi rejeitada pelo juiz eleitoral Rafael Barbosa Cunha. O magistrado seguiu indicação do Ministério Público Eleitoral, que também opinou pela rejeição do pedido.

Em sua sentença, o juiz salientou que não constam em nome da Impugnada quaisquer condenações por ato de improbidade administrativa, o que foi confirmado através de pesquisa no Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por Ato de Improbidade Administrativa e Inelegibilidade disponibilizado pelo CNJ, estando a candidata em condições de elegibilidade e, portanto, apta a requerer a candidatura em cargo eletivo. (Giro/José Américo Castro).