Prefeitura diz que está alerta para volume de chuva previsto para os próximos dias


Foto: Arquivo/Giro Ipiaú

A chuva forte que caiu pela manhã dessa segunda-feira (26), em Ipiaú, causou vários pontos de alagamentos na cidade, isso porque só até as 9h o volume de chuva alcançou 41 mm. Esse cenário se estenderá ao menos até a quarta-feira, 28, segundo as previsões climáticas.

A Prefeitura informou que a Secretaria de Infraestrutura faz um trabalho contínuo, de prevenção, com a limpeza de bueiros, canais e coleta de resíduos domésticos, como também entulhos resultado de construção, entre outros. No entanto, o setor destaca que ainda é percebido o descarte de lixo em locais indevidos e mal acondicionados, que ocasiona em dias chuvosos, entupimento das tubulações que acabam transbordando provocando os alagamentos.

A equipe da Secretaria de Infraestrutura informou que está nas ruas da cidade nos locais mais acometidos pela chuva, trabalhando na solução do problema, e se coloca a disposição da comunidade pelo telefone 73 3313-2001. A Prefeitura de Ipiaú segue em alerta durante a semana e pede a comunidade a sua colaboração não jogando lixo na rua, nos canais e bueiros.