Obra parada no Antônio Lourenço causa transtornos e prejuízos à moradores; veja vídeo


Uma obra de drenagem pluvial na Rua Sinésia Alexandrina, bairro Antônio Lourenço, tem causado transtornos e prejuízos para alguns moradores da localidade. Moradores temem os riscos de rachaduras e desabamento devido as escavações realizadas pela empresa contratada pela Prefeitura.

Conforme informações de uma moradora, a obra que tinha previsão de ser entregue em outubro desse ano, está parada desde o último mês de junho. Outra proprietária de uma residência na localidade contou ao GIRO que o imóvel que era alugado a um inquilino foi devolvido após os transtornos causados pelos serviços e desde então permanece vazio.

O que diz a prefeitura

A Prefeitura de Ipiaú informou, por meio de nota, que a obra de Drenagem do Antônio Lourenço teve início em junho, desde então está sendo acompanhada de perto pela equipe da Secretaria de Infraestrutura. A obra foi paralisada em setembro, e por isso, a empresa que ganhou a licitação foi notificada dentro dos meios legais cabíveis. A obra foi retomada em outubro e paralisada nesta segunda-feira, 26 por conta das fortes chuvas. A Prefeitura entende os transtornos causados e ratifica o compromisso com os moradores através da obra que irá solucionar o problema de alagamentos do bairro, evitando inúmeras perdas materiais que já ocorreram repetidamente.