Queda constante de energia elétrica gera reclamações, transtornos e prejuízos em Ipiaú


Foto: Arquivo/Giro Ipiaú

A quinta-feira (29) tem sido marcada por constante queda de energia elétrica em Ipiaú. Até às 20h já tinham sido registradas ao menos  seis interrupções. As duas primeiras ocorreram ainda na parte da manhã. Apesar de se intensificar nesta quinta-feira, as quedas no fornecimento de energia já vêm sendo registrada desde a última segunda (26), inclusive causando danos na Estação de Tratamento da Embasa e em consequência disso gerando transtornos em Ipiaú e no distrito do Japomirim, no município de Itagibá. Nas redes sociais, surgem a todo o momento relatos de equipamentos que apresentaram defeitos após as quedas de energia.

Um atendente da Companhia informou ao GIRO que equipes da Coelba estão trabalhando para a normalização total do fornecimento de energia na cidade. Aos consumidores insatisfeitos, há a opção de reclamação no órgão fiscalizador, no caso a Agência Nacional de Energia Elétrica (registrar reclamação).

Se algum equipamento eletroeletrônico queimou e você acredita que a causa pode ter sido oscilação de tensão ou o restabelecimento da energia após uma interrupção, saiba que você tem direito ao ressarcimento que poderá ser feito em dinheiro, conserto ou troca do aparelho danificado. Ao consumidor compete de imediato, registrar a interrupção da energia elétrica e anotar o número de protocolo de atendimento e número da ocorrência. Saiba como proceder para garantir o seu direito. *Giro Ipiaú