Ubatã: Tinho lidera pesquisa com 64,80% das intenções de voto


Foto: Ubatã Notícias

O candidato a prefeito de Ubatã – Tinho – lidera, com folga, as intenções de voto conforme pesquisa realizada pelo Instituto Gasparetto Pesquisa e Estatísticas LTDA, um dos mais conceituados da Bahia. O Instituto ouviu, no dia 25 de outubro, 608 eleitores em todos os bairros do município. Na pesquisa estimulada, na qual o nome do candidato é apresentado ao eleitor, Tinho lidera com 64,80%; seguido de longe por Diram, que tem 16,45%; em terceiro lugar aparece Edson Neves, com 7,07% da preferência do eleitorado. Brancos e nulos, ainda conforme a pesquisa, somam 4,61%; e não sabem/não opinaram somam 7,07%.

Em seu parecer, o Sociólogo Agenor Gasparetto destacou: “Eleitoralmente falando, o quadro está bastante estável. Em condições de normalidade, Tinho deverá ser o próximo prefeito. Os outros nomes, no momento, tem poucas perspectivas. Quadro vem se mantendo estável, o que sugere que será muito difícil a sua reversão e o encaminhamento da vitória de Tinho”, destacou. Em tempo, a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BA 04737/2020.

EDSON NEVES É O CANDIDATO MAIS REJEITADO

O Instituto Gasparetto Pesquisa e Estatísticas LTDA ainda apontou que Edson Neves é o candidato mais rejeitado pelos eleitores. Conforme a pesquisa, o ex-prefeito é rejeitado por 64,64% dos eleitores ubatenses; seguido por Diram, rejeitado por 50,99%. Tinho tem a menor rejeição, com apenas 21,38%. A rejeição é, segundo Gasparetto, um dos principais critérios de avaliação numa pesquisa eleitoral, isso porque é ela, dentre outras variáveis, quem baliza a possibilidade de crescimento ou não de cada candidato. (Ubatã Notícias)