Filho do prefeito de Itabuna é preso novamente


Foto: Reprodução

Markson Monteiro de Oliveira, o Marcos Gomes, está novamente preso no Conjunto Penal de Itabuna em cumprimento a prisão preventiva determinada pelo desembargador Júlio Cezar Lemos Travessa, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). A preventiva contra o empresário e ex-servidor comissionado da Prefeitura de Itabuna foi cumprida na manhã desta quinta (5) pelo assassinato do vaqueiro Alexsandro Honorato.

No último dia 20, o Ministério Público Estadual (MP-BA) cumpriu mandado contra Marcos Gomes, quando o filho do prefeito Fernando Gomes foi levado para o presídio de Itabuna. Uma semana depois, o juiz da Comarca de Ibicaraí, Alex Venícius Miranda, revogou a prisão preventiva, convertendo-a em prisão domiciliar no último dia 27 (reveja aqui), sob a alegação de erros do MP-BA.

Marcos Gomes foi condenado a 13 anos de prisão pela tortura, cárcere privado e morte do vaqueiro Alexsandro Honorato, crimes ocorridos em 2 de dezembro de 2006 em Floresta Azul, no sul da Bahia. *Com informações do Blog do Pimenta