Prefeitura de Ipiaú informa que já retirou mais de 30 pessoas de áreas de risco


Foto Divulgação/Dircom PMI

Com o aumento do volume do Rio de Contas desde a segunda-feira, 23, devido a abertura das compotas da Barragem de Pedra, em Jequié pela CHESF, a Prefeitura de Ipiaú atua na retirada das famílias das áreas com probabilidade de alagamento. Casas no entorno do Rio de contas foram invadidas pela água e com isso, algumas famílias perderam móveis e outros pertences. Mais de 30 pessoas residentes da Horta Comunitária e da região ribeirinha conhecida como Cometa foram abrigadas na Casa de Apoio e na Escola Adélia Matta.

Foto Divulgação/Dircom PMI

A Prefeitura de Ipiaú através da Secretaria de Ação Social tem oferecido toda assistência às pessoas abrigadas, com alimentação, roupas de cama e banho e kit de higiene pessoal (creme dental, escova de dente, sabonete e shampoo). Além disso, a Prefeitura está adotando todas as medidas de prevenção do coronavírus, com distanciamento social, uso de máscara e disponibilidade de álcool 70%.

A Secretaria de Ação Social continua fazendo Ronda 24h, que teve início na última segunda-feira, visitando as áreas de risco e verificando a necessidade de remoção das famílias. O Disque Plantão Social também segue ativo pelo 73 3531 3815. O contato funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 17h, após esse horário o telefone funciona apenas pelo whatsapp. *Jennifer Bomfim/Dircom Prefeitura de Ipiaú