Maria, Cezário e vereadores eleitos serão empossados na manhã dessa sexta (1º)


Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Ipiaú realiza na manhã da próxima sexta-feira (1º/01/2021), às 10 horas, a Sessão Solene de Posse dos Vereadores, Prefeita e Vice-prefeito, eleitos e diplomados em 2020. Tendo em vista os protocolos de enfrentamento à Covid 19, conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde – OMS- o evento, no Salão do Plenário da Câmara, contará com a presença de apenas 26 convidados, além da imprensa, com uso obrigatório de máscaras, álcool em gel e distanciamento social. Os demais cidadãos assistirão a sessão, ao vivo, por meio de uma transmissão virtual, através do link http://bit.ly/sessaosoleneipiau

Vereadores eleitos (Fotomontagem: Giro Ipiaú)

Caberá ao vereador Claudio Nascimento -PSD-, por ser o mais idoso entre os eleitos, presidir interinamente a sessão de posse e convidar um edil para secretariar os trabalhos, assim como fazer a chamada dos outros vereadores que serão solicitados a entregarem cópias do diploma expedidos pela Justiça Eleitoral. Em seguida ocorrerá a cerimônia do juramento, e a assinatura do termo de posse.

ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA
Após a posse dos vereadores será iniciado o processo de eleição da Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2021/2022. A votação será aberta e nominal. Caberá ao presidente eleito e empossado conduzir a Sessão Solene em que acontecerá a posse da prefeita Maria das Graças -PP- e do vice-prefeito Cezário Costa -PSD-para a legislatura de 2021/2024.(Giro/José Américo Castro).