Barra Grande: Homem é preso após tentar extorquir R$ 40 mil da ex-companheira


Foto: Reprodução/Barra Grande 24 horas

Um homem foi preso no distrito de Barra Grande, na Península de Maraú, na última segunda-feira, 11 de janeiro, acusado de tentar extorquir a ex-esposa. O suspeito do crime foi preso por policiais militares por volta das 17h, nas proximidades da residência da vítima na Ponta do Mutá e conduzido à delegacia da Polícia Civil.

De acordo com a polícia, o homem exigia da ex-companheira a quantia de R$ 40 mil. Em depoimento, a vítima relatou que as exigências eram feitas sempre sob ameaça de morte. Após a separação por conta de ameaças e agressões físicas, a mulher chegou a prestar uma queixa do ex-marido em Simões Filho e outra já em Barra Grande, em novembro de 2019, onde foram solicitadas medidas de protetivas.

A mulher ainda afirma que o ex-marido nunca teria pagado pensão alimentícia para os dois filhos e que o valor exigido era referente a venda de um imóvel vendido pelo ex-casal, o qual a vítima alega nunca ter recebido sua parte. O suspeito estava no distrito de Barra Grande tentando extorquir os 40 mil reais e exigia que a vítima pagasse as diárias da pousada onde o mesmo se hospedava em Camamu. O acusado foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Barra Grande e encaminhado para custódia em Ilhéus. *Com informações do Barra Grande 24 horas