Polícia Civil elucida tentativa de homicídio no Alto da Carolina


Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Ipiaú divulgou na tarde dessa quarta-feira (27) a elucidação de uma tentativa de homicídio ocorrida no último dia 17 de janeiro no bairro Alto da Carolina, quando um jovem de 25 anos foi baleado na mão direita (ver matéria). De acordo com o informativo divulgado pelo delegado Rodrigo Fernando, a equipe do Setor de Investigação realizou diligências e após ouvir testemunhas, chegou à identificação do autor.

As investigações policiais  apontam para Danilo Alves de Almeida, 19 anos, como o autor do crime. O delegado ressalta que ele “é velho conhecido da polícia, pois já foi apresentado na delegacia, quando menor de idade, por cometimento de ato infracional análogo a furto, tráfico de drogas, inclusive responde também por uma tentativa de homicídio ocorrida no Bairro Irmã Dulce, em 25/12/2019″. Naquela oportunidade, o mesmo foi atingido por um disparo ao confrontar com a Polícia Militar”.

O delegado Rodrigo Fernando ainda completou. “Importante salientar que o autor desse crime é integrante de uma facção criminosa e a motivação do crime foi um desentendimento ocorrido entre integrantes da própria facção. Após requerimento da autoridade policial, foi deferido mandado de prisão em face do acusado, que a partir desse momento, é considerado foragido da polícia. Assim sendo, a Polícia Civil elucida mais um crime contra a vida, estando em busca do acusado para cumprimento do, já citado, mandado de prisão, com a finalidade de responsabilizar o infrator por sua conduta.