Produtores rurais de Ibirataia recebem 100 mil alevinos de tambaqui


Foto: Divulgação

Os piscicultores de Ibirataia contarão com mais oportunidades de renda muito em breve. Eles foram beneficiados com a doação de 100 mil alevinos de tambaqui. A ação faz parte do programa de peixamento de aguadas públicas realizado pela Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura do Estado).

A entrega dos peixes ocorreu na última sexta-feira (19), na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente de Ibirataia. Durante o ato, os servidores orientaram os piscicultores sobre as melhores técnicas para aumentar a produtividade de seus projetos de piscicultura.

Além de doar os alevinos, a secretaria será responsável também por prestar toda a assistência necessária para o sucesso da criação. Cada produtor recebeu 1 mil alevinos e esta é a segunda remessa entregue neste ano. Na primeira, foram distribuídos 60 mil. A ação aconteceu graças à uma parceria com o Deputado Estadual Robinho, representado pelo assessor Geraulino Calheira Silva.

“Quero agradecer à nossa Prefeita Ana Cléia, ao Deputado Estadual Robinho e a Bahia Pesca, por proporcionar aos nossos produtores, uma melhora significativa na criação de peixes. Toda a equipe da SEAMA está de parabéns”, destacou João Matheus Araújo – Secretário.

A Prefeita Ana Cléia continua dando andamento na política agrícola, visando fortalecer os pequenos produtores, tendo sua solicitação atendida pela Bahia Pesca.

Presentes, estiveram Juca Muniz, Vice-Prefeito, representando a Prefeitura de Ibirataia, o Secretário João Matheus, representando a pasta, equipes de governo, vereadores e comunidade local. (Coordecom / Prefeitura de Ibirataia)