Após reunião com Rui, Maria assegura que comércio volta a funcionar na quarta-feira (03)


Foto: Divulgação/Dircom PMI

Após reunião virtual na tarde dessa segunda-feira (01), com o Governador Rui Costa e mais 27 prefeitos do Território Médio Rio das Contas, a prefeita Maria informou que o comércio de Ipiaú volta a funcionar nesta quarta-feira (03). Na reunião, que também contou com representantes da Sesab, a prefeita de Ipiaú levou ao executivo estadual a situação atual da Covid-19 na cidade que segue com a média de taxas de ativos baixa.

Por fim, o governador Rui Costa teria assegurado a prefeita de Ipiaú e a todos os demais que irá flexibilizar o funcionamento do comércio não essencial. No entanto, o toque de recolher será das 19h às 05h e no final de semana (a partir de sexta à noite) restaurantes e bares poderão funcionar apenas no sistema delivery.

“Domingo fomos pegos de surpresa com a prorrogação desse decreto. Ficamos preocupados e solicitamos essa reunião com o governador. Cada prefeito levou a situação do seu município e nós informamos que no momento temos apenas 30 casos ativos e mostramos que os comerciantes têm seguido as orientações sanitárias, e ele acabou acatando o nosso pedido e garantiu que na quarta-feira termina esse decreto”, destacou a prefeita em entrevista ao GIRO.

O anuncio da prefeita Maria foi comemorado por representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) que participaram de reunião no gabinete da prefeitura na noite dessa segunda-feira. “Nos saímos aliviados com a palavra da prefeita que na quarta-feira voltaremos às nossas atividades. Isso realmente é um grande alívio”, comentou a empresária Ivone Ribeiro que temia que o atual decreto fosse novamente prorrogado. O presidente da CDL, Esaú Matos, ressaltou a importância de todos os comerciantes e clientes permanecerem seguindo corretamente as orientações sanitárias para evitar o avanço da covid na cidade.

Na manhã dessa segunda-feira (01), comerciantes e comerciários realizaram um protesto contra o fechamento do comércio na cidade. O movimento se concentrou inicialmente na praça Rui Barbosa e em seguida percorreu algumas ruas do centro. *Redação/Giro Ipiaú