Três são presos na Bahia em operação contra grupo especializado no tráfico internacional de drogas


Foto: Divulgação / Polícia Federal

Três pessoas foram presas e R$ 17 mil apreendidos nesta quinta-feira (4) durante a operação Ikaro II, que visa desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas que atua na Bahia. As prisões aconteceram em Salvador e em Porto Seguro.

De acordo com a Polícia Federal (PF), foram expedidos cinco mandados de prisão (duas preventivas e três temporárias), mas dois suspeitos estão foragidos. Um dos alvos de mandados de prisão atuava na Polícia Militar da Bahia até janeiro deste ano. Nesta quinta, também foram apreendidos pela PF dois veículos, munições, um celular e um notebook.

A Justiça Federal também determinou o bloqueio de valores depositados em contas bancárias, em nome de 11 pessoas físicas e jurídicas investigadas. As ações ocorrem em Salvador, Lauro de Freitas e Porto Seguro, na Bahia; e em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul, na divisa com o Paraguai.

Segundo a PF, o grupo criminoso fazia o transporte das drogas em voos comerciais para a Europa, escondidos em bagagens, por meio de “mulas”, responsáveis pelo transporte. Os investigados serão indiciados pelos crimes de organização criminosa e tráfico internacional de drogas.