Mãe, filha e neta morrem em decorrência da Covid-19 em Ilhéus


Thyarê Araújo (foto) já tinha perdido a mãe e a avó.

Seis pessoas da mesma família testaram positivo para Covid-19 e três delas morreram em Ilhéus. “Está sendo tocante para a gente. Estamos vivendo um pesadelo”, disse Maiquele de Jesus, parente das vítimas. A professora, Thyarê Araújo, de 33 anos, passou mal no último domingo (7) e foi internada, porém não resistiu ao novo coronavírus e morreu nesta sexta-feira (12)

Na semana anterior, a avó e a mãe da professora foram internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Ilhéus com quadro de saúde grave. Elas estavam com 80% dos pulmões comprometidos e também não resistiram. Na segunda-feira (8), o marido de Thyarê, Carlos Moreno, foi internado em estado grave na UTI do Hospital São José, também em Ilhéus, e ainda não teve alta. Não há detalhes sobre o estado de saúde.

O pai de Thyarê, Valfredo, e a filha dela, de 4 anos, também testaram positivo. Eles receberam atendimento médico e estão em casa. Segundo Maiquele de Jesus, a família se cuidava desde o início da pandemia da Covid-19 e só saía para fazer o essencial. A Secretaria de Saúde de Ilhéus está investigando qual variante determinou a contaminação da família. *Matéria reproduzida do G1