Populares controlam princípio de incêndio em serraria no centro de Ipiaú


Foto: Giro Ipiaú

Populares controlaram um princípio de incêndio numa serraria localizada na Rua Carlos Borges de Souza, no centro de Ipiaú. O caso foi registrado por volta das 20h40 dessa terça-feira (06). O fogo que se espalhou rapidamente em resíduos do corte da madeira e foi controlado com a ajuda de pessoas que frequentavam uma academia de saúde próxima a serraria.

Foto: Giro Ipiaú

Graças a agilidade no controle do princípio do incêndio, as chamas foram debeladas evitando grandes prejuízos ao proprietário da serraria e moradores ao seu entorno. O incêndio pode ter sido causado devido o aquecimento de uma das máquinas utilizadas para os cortes de madeiras.

Vale ressaltar que o Corpo de Bombeiros mais próximo de Ipiaú fica na cidade de Jequié, distante 55km. Há cerca de dois anos a prefeita Maria das Graças, tem tentado junto ao governo do Estado a instalação de um Grupamento do Corpo de Bombeiros no município. No último dia 19 de março, a gestora divulgou que a mineradora Atlantic Nickel, através de uma parceria com a prefeitura local, irá reformar o local destinado para as instalações do Grupamento do Corpo de Bombeiros. A data do início dos serviços ainda não foi informada. *Reportagem/Giro Ipiaú