Família de garoto pede ajuda para cirurgia de urgência no valor de R$ 10 mil


Cauã foi diagnosticado com hidronefrose do JUP.

O garoto Cauã Cândido Santos Landim, de 7 anos de idade, morador de Ipiaú, diagnosticado com hidronefrose do JUP (doença que se caracteriza pelo estreitamento da junção entre a pelve renal e o ureter e em decorrência disso, o fluxo natural da urina acaba sendo prejudicado e a urina se acumula no rim, dilatando-o), precisa passar por um procedimento cirúrgico de urgência, segundo informou Thaís Santos, mãe de Cauã. Em dezembro do ano passado, a família chegou a criar uma Vakinha online para arrecadar fundos para despesas com exames e tratamento (ver matéria), mas não alcançou a meta e se esbarrou na segunda onda da pandemia, o que dificultou ainda mais a possibilidade de realizar uma cirurgia através do SUS.

“Preciso da ajuda de vocês mais uma vez. Como todos sabem, Cauã chegou a ficar internado para fazer a cirurgia, mas infelizmente, devido ao quadro do Covid ter aumentado muito, não foi possível. Então ele teve uma complicaçãozinha na semana retrasada, tivemos que levar ele em Jequié, e chegando lá o médico pediu para que fizesse essa cirurgia com urgência. O valor foi de R$ 10 mil, saindo da minha realidade. Não tenho condições, de consegui esse valor sozinha, e estou aqui para pedir a vocês (que nos ajude)”, comentou Thaís Santos.

As doações podem ser feitas através da Chave Pix – celular – (73) 98237-0496. Ainda foram disponibilizadas as seguintes contas bancárias: Banco do Brasil / Agência: 0357-3 / Conta Poupança 31069-7 Variação: 051 em nome de Cauã Cândido S. Landim. Caixa Econômica / Agência: 2022 Conta Corrente: 960203762-3 Operação: 1288 em nome de Thais da Silva Santos.

Leia também: Família consegue valor para cirurgia de Cauã e agradece as doações