Deputado Félix Mendonça Jr garante emenda para construção de hospital em Barra do Rocha


Deputado Félix Júnior e o prefeito José Luiz.

Representante do município na Câmara Federal, o deputado Félix Mendonça Júnior (PDT) vai garantir, no orçamento da União de 2021, recursos para a construção de um hospital de pequeno porte em Barra do Rocha. A obra é um antigo sonho dos moradores da cidade, bem como um compromisso do prefeito José Luiz (PDT). Félix, que é membro da Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional, garantiu recursos da ordem de R$8,2 milhões para a saúde em toda a Bahia.

Parte desse montante será destinado à construção do hospital em Barra do Rocha. “Estamos vendo neste momento de pandemia que investir numa estrutura mais complexa de saúde é fundamental. A população de Barra do Rocha merece e terá seu hospital. Vou continuar trabalhando em Brasília para que esses recursos sejam liberados o mais rápido possível”, disse Félix.

Baixa complexidade

O prefeito José Luiz lembrou que Barra do Rocha já tem 100% de cobertura de atenção básica. A cidade conta, inclusive, com uma unidade do Samu. “A grande deficiência nossa é que não temos uma unidade hospitalar, com atendimento de baixa complexidade em urgência e emergência. Hoje, quem precisa de um atendimento desse tipo tem que ser transferido para cidades vizinhas”, afirmou o gestor. José Luiz disse que a Prefeitura de Barra do Rocha já estuda um local para a implantação do hospital. “Com a emenda do deputado Félix Mendonça Júnior e os recursos municipais, poderemos tornar esse sonho uma realidade, melhorando em muito a qualidade de vida dos habitantes de Barra do Rocha”, concluiu o prefeito.