Prefeitura de Ibirataia entrega títulos de imóveis rurais


Foto: Divulgação

A regularização fundiária é um importante suporte para que as famílias agricultoras aperfeiçoem e desenvolvam o processo produtivo em suas propriedades. Esta regulamentação garante benefícios aos agricultores, como segurança jurídica e acesso a créditos. Nesse cenário, a Prefeitura Municipal de Ibirataia, através da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, realizaram nesta semana, a entrega do primeiro lote de títulos de imóveis rurais no município.

Durante o evento, que ocorreu na sede da SEAMA, o secretário da pasta, João Matheus Araújo, ressaltou que os esforços são para finalizar o trabalho de regularização fundiária, uma vez que a entrega dos referidos títulos estava paralisada desde 2014, existindo um total de 128 (cento e vinte e oito) propriedades à espera de normalização, para que estes proprietários pudessem dispor de condições legais para terem acesso aos benefícios e a possibilidade de permanecerem no campo com produção, renda e consequentemente mais qualidade de vida.

A ação é resultado de uma articulação entre a gestão, por meio da Secretaria de Agricultura, em parceria com a Coordenação de Desenvolvimento Agrário e SDR, Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia, representadas pela pessoa da Sra. Najara Limeira. A entrega contemplou proprietários das regiões do Penedo, Pedra Chata e Boa União. João Matheus realçou que mais 50 (cinquenta) outros documentos serão entregues nos próximos meses. (Coordecom / Prefeitura de Ibirataia)