Ipiaú – Campanha de vacinação contra a Covid-19 será retomada neste sábado


Foto: Divulgação

A vacinação contra a Covid-19 em Ipiaú recomeça às 8h deste sábado (10), no Estádio Pedro Caetano em sistema drive thru, para a primeira dose de pessoas a partir de 60 anos e no Colégio Professora Celestina Bittencourt para as pessoas que já estão na data para receber a segunda dose da vacina. A Secretaria de Saúde de Ipiaú havia interrompido a vacinação na terça-feira, 06, por conta do término de doses do imunizante na cidade.

Já foram aplicadas em Ipiaú 7320 doses da vacina. OS idosos são os que foram mais vacinados na cidade. Um total de 5098 pessoas com idade igual ou superior a 60 anos receberam a primeira dose e 626 é a quantidade de pessoas desse grupo que recebeu a segunda dose. 1567 doses foram aplicadas nos profissionais de saúde, que integram a primeira fase do Plano de vacinação. Sendo que 1109 receberam a primeira dose e 458 a segunda dose. Além disso, são 24 pacientes renais crônicos que fazem hemodiálise e 5 policiais militares acima de 50 anos que também tomaram a primeira dose do imunizante.

Ipiaú vacinou 13,64% da sua população, que de acordo com o IBGE é cerca de 45 mil pessoas, o estado da Bahia soma 12,54% de vacinados e o Brasil apenas 10,47%. Os dados são referentes ao número de pessoas que receberam a primeira dose.