Prefeitura de Ipiaú realizou Audiência Pública para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2022


Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ipiaú realizou Audiência Pública Virtual para discussão e elaboração do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2022 (LDO). A audiência que aconteceu nesta última terça-feira (13), foi apresentada pelo Controlador Interno, Rondinelle Ribeiro, e transmitida pela plataforma zoom, facebook da Prefeitura de Ipiaú (ver aqui) e pelo canal do Giro Ipiaú no Youtube (ver aqui). Para a audiência foram convidadas autoridades locais e a população com vista de cumprir o seu objetivo que é o incentivo a participação popular na elaboração das peças do planejamento atendendo ao art. 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal.

O controlador iniciou com explanação sobre os instrumentos de planejamento: O PPA – Plano Plurianual que desenha os objetivos e as metas a serem alcançadas no período de 4 anos, a LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias que estabelece as metas prioritárias e a LOA – Lei Orçamentária Anual que provem os recursos para execução das ações planejadas e das metas.

A Prefeita de Ipiaú Maria das Graças Mendonça, o secretário de Planejamento e Administração, Sandro Gomes e os vereadores Orlando Santos e Cláudio Nascimento, foram algumas das autoridades locais que estiveram presentes através de plataforma virtual na audiência que culminou no documento de Lei e Diretrizes Orçamentárias encaminhada à Câmara de Vereadores do município para apreciação.

A Audiência Pública ocorreu de forma virtual em cumprimento as medidas sanitárias para evitar o contágio pelo coronavírus e segue disponível para a população no facebook da Prefeitura de Ipiaú (ver aqui).