Maria visita o bairro ACM e recebe agradecimentos de moradores


Prefeita acompanhada do vereador Robson Moreira.

A prefeita de Ipiaú, Maria das Graças Mendonça, percorreu na manhã deste domingo, 2, algumas ruas do bairro ACM que brevemente será contemplado com importantes obras de saneamento básico e urbanização. Na oportunidade, ela esteve acompanhada do Presidente da Câmara Municipal, vereador Robson Moreira, e foi muito bem recebida pela comunidade local.

Os moradores elogiaram a sua iniciativa em buscar junto ao Governo do Estado a cobertura e complemento do canal de macrodrenagem que se estende pela via principal do bairro. A realização solucionará inúmeros transtornos, desde alagamentos nas ocasiões de chuvas torrenciais, até a proliferação de muriçocas, dentre outros insetos.

Sobre a cobertura do canal será construída uma praça, trazendo assim opções de lazer, sociabilidade e geração de emprego e renda para os moradores da área.

Dignidade

Foto: Divulgação

Com cada pessoa que conversou durante a visita, Maria destacou a boa vontade do governador Rui Costa em contribuir com o progresso de Ipiaú e o bem-estar da população. “Desta vez o governador autorizou a realização de uma obra que tem custo superior a R$ 2 milhões e ficará debaixo da terra, mas é de grande valia para todos, pois trará segurança e dignidade para meu povo”, comentou a gestora.

O Presidente da Câmara de vereadores, Robson Moreira demonstrou felicidade por estar prestes a ser realizado o que tanto esperou a população do bairro onde ele habita. “Graças a Deus chegou a tão sonhada obra do Bairro ACM. Obrigado prefeita Maria, obrigado governador Rui Costa. Não posso deixar de agradecer ao meu deputado estadual, Niltinho, cuja contribuição foi decisiva para que esta obra fosse liberada pela CONDER.

População comenta

Foto: Divulgação

A professora e comerciante Celiana Gabriel que mora no bairro ACM há 20 anos falou dos prejuízos que tem sofrido com as inundações decorrentes do trasbordamento das águas do canal e mostrou-se aliviada com a notícia da nova estrutura do canal. Ela ressaltou que “obra debaixo da terra é valorização do povo sofrido da periferia que mora perto de esgotos correndo a céu aberto, e respeito ao meio ambiente”. Celiana assegurou que se o projeto for, de fato, concluído os nomes do governador Rui costa e da prefeita Maria das Graças serão sempre lembrados pela comunidade do ACM.

O eletricista Jackson Calheira, expressou seu contentamento com a boa notícia. “Eu quero agradecer ao nosso governador Rui Costa por essa grande obra que será realizada no ACM. Também agradeço à nossa prefeita e ao nosso vereador, Robson Moreira, pelo empenho em buscar esse benefício”.

O radialista José Gomes, que também mora nesse populoso bairro da cidade, recorreu à linha do tempo: “Miguel Coutinho implantou o conjunto residencial, José Mendonça, promoveu a pavimentação e instalou o posto de saúde, e agora Maria das Graças consegue a cobertura do canal. Foram os únicos prefeitos que valorizaram este lugar”. Outra moradora do ACM concluiu: “Dona Maria, a senhora está de parabéns porque já tiveram muitos prefeitos que prometeram e nunca fizeram o que a senhora agora vai fazer”. (José Américo da Matta Castro)