Comissão inicia trabalhos de revisão do Plano de Cargos e Salários dos Servidores Efetivos da Câmara


Foto: Giro Ipiaú

A Comissão Especial, criada através da Resolução 02 /2021 e constituída pelos vereadores Claudio Nascimento (Presidente), Orlando Santos (Relator) e Beto Costa (Membro), delineou o cronograma de ações para o trabalho de revisão do Plano de Cargos e Salários dos Servidores Efetivos da Câmara Municipal de Ipiaú.

Em recente reunião com os consultores Moisés Rocha Brito e Lincoln da Cunha Martins, que respectivamente respondem pelos departamentos Administrativo e Jurídico da Câmara, a comissão decidiu pelo levantamento da legislação existente sobre o assunto em pauta e o estudo da ficha funcional dos atuais servidores efetivos.

A proposta da Comissão Especial é criar um Regramento de trilha de carreiras com um justo sistema de promoções. O vereador Claudio Nascimento, primeiro secretário da Mesa Diretora, observa que na legislação da Câmara os servidores efetivos não foram contemplados com um Plano de Cargos e Salários e sua consequente trilha de promoções.

“Diante disso se faz necessário a realização de um concurso público para algumas funções administrativas com as devidas regras de provimento das promoções, as quais poderão ser pelo critério de antiguidade no cargo ou pelo sistema meritocrático”, explicou o presidente da comissão. Na tarde desta terça-feira,4, a Comissão se reúne com os servidores efetivos para analisar a condição funcional de cada um.

A Comissão Especial também pretende promover uma reforma na estrutura organizacional administrativa da casa, adequando-a à realidade atual que exige pessoas com conhecimentos das novas tecnologias. (José Américo da Matta Castro).