Uneb anuncia suspensão das atividades presenciais por 15 dias


Foto: Henrique Mendes / G1 Bahia

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) comunicou, através de nota assinada pelo reitor José Bites de Carvalho e pelo vice-reitor Marcelo Duarte Dantas de Ávila, que as atividades administrativas e acadêmicas presenciais se mantêm suspensas por mais 15 dias, após apreciação das recomendações apresentadas pela comissão com a finalidade de acompanhar e orientar as condutas institucionais relativas à pandemia da covid-19 no âmbito da universidade.

Há algumas exceções de atividades acadêmicas que podem ser realizadas no campus universitário, desde que sejam respeitadas e cumpridas rigorosamente as diretrizes e os protocolos de biossegurança, aprovados pelo Comitê de Biossegurança (COBIO), e com anuência dos Departamentos. São elas:

1. As atividades acadêmicas de graduação na modalidade internato e de estágio curricular de alunos formandos;

2. As atividades de pesquisa da pós-graduação executadas em laboratório que tenham protocolos de Biossegurança e planos de trabalho aprovados pelo COBIO;

3. Atividades de manutenção de coleções biológicas (vivas ou com espécimes conservados) e de equipamentos utilizados em pesquisa cuja ausência de manutenção possa comprometer a vida útil;

4. As ações de segurança física e patrimonial e os serviços de manutenção e limpeza, que poderão ser acionados de maneira escalonada para a preservação do patrimônio da Universidade.

O comunicado finaliza com o registro da continuidade dos esforços institucionais, sobretudo junto às representações da Comissão Intergestores Bipartite-BA (CIB), para a viabilização da vacinação de servidores e de discentes em estágio curricular/internato, nos termos definidos pelas Autoridades de Saúde.