Ipiaú: Cão é morto a pedradas na Rua da Banca


Pedra foi encontrada ao lado do corpo do animal.

Um cachorro de pequeno porte foi morto a pedrada na manhã desse domingo (16), na Rua da Banca em Ipiaú. De acordo com informações de familiares do tutor, o animal tinha o costume de sair de casa e ir até a esquina da rua, retornando para casa em seguida. Um vizinho contou que ouviu um barulho e ao sair na rua para ver o que tinha ocorrido encontrou o cão morto na calçada e ao lado do corpo do cachorro uma pedra.

O tutor do animal ficou bastante abalado com a morte do seu cão. “Está chorando muito”, contou a filha do homem conhecido como Antônio Carqueijo, para a repórter Neide Pereira. Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local e o caso foi registrado na delegacia pelo filho do tutor do cão. A Polícia Civil deverá investigar o caso para identificar o autor ou autores do crime.

Vale ressaltar que quem maltrata os animais é enquadrado no art. 32 da Lei 9.605/98 e poderá ser preso, com pena de dois a cinco anos de reclusão, e ainda pagar multa. Conforme as alterações na Lei sancionada em setembro do ano passado pelo presidente Jair Bolsonaro, o criminoso será investigado e não mais liberado após a assinatura de um termo circunstanciado, como ocorria antes. Além disso, quem maltratar cães e gatos passará a ter, também, registro de antecedente criminal e, se houver flagrante, o agressor é levado para a prisão. *Giro Ipiaú